XI edição do “Passeio dos Automóveis Antigos

Na sequência do sucesso das edições anteriores (2004 a 2014) irá decorrer no próximo dia 13 de Junho mais uma edição do Passeio de Automóveis Antigos.BANNERS_antomóveis-03

Esta ação surge no âmbito da revitalização e dinamização dos centros históricos, sendo promovida pela Câmara Municipal de Oeiras em colaboração com a ACECOA (Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora).

FLYER_CARROS_ANTIGOS_15-01A autarquia tem vindo a desenvolver vários eventos nas zonas históricas, como forma de dar a conhecer o seu património e sensibilizar a população para a sua salvaguarda.

Destes eventos merecem destaque, além do Passeio dos Automóveis Antigos, a Mostra Gastronómica em Paço de Arcos, o “Há Prova em Oeiras” no Palácio do Marquês de Pombal e o Magusto na Vila de Oeiras por ocasião do dia de São Martinho.

Nesta “XI edição do “Passeio dos Automóveis Antigos” vamos procurar repetir o sucesso dos anos anteriores.

Com a passagem pelos nossos Centros Históricos de centenas de veículos, belas máquinas de outros tempos, pretendemos proporcionar momentos de rara beleza, animação e magia, não só aos amantes dos veículos clássicos, mas a toda a população de uma forma geral.

O evento segue o esquema dos anos anteriores.

A concentração ocorre em Algés junto ao jardim logo pela manhã.

O passeio tem início pelas 11h, percorre as ruas de Algés, segue para Carnaxide, continua rumo a Oeiras pela Estrada Marginal e termina em Paço de Arcos no Jardim Municipal, perto da hora de almoço.

Por esta altura, convidamos todos os participantes a estacionar as suas máquinas e a participar num almoço de confraternização em regime de Piquenique no Jardim Municipal de Paço de Arcos.

Será servido um churrasco (porco no espeto) com respetivos acompanhamentos e bebidas, mas sendo um Piquenique todos poderão dar o seu contributo trazendo aquele petisco tão apreciado!

Haverá vários locais de estadia nos relvados pelo que serão bem-vindas mantas e toalhas para um maior conforto.

Aceite este nosso desafio, venha com a família e amigos e associa-se à nossa Festa!

Contamos consigo!

Automoveis_Antigos_2015_-_Programa-page-001